EuroLifeNet News - 2009 Outubro

  • 13 Novembro 2009: Teve lugar nos dias 13 e 14 de Novembro de 2009, o III Encontro Internacional EuroLifeNet Personal exposure to air pollutants: Research, Policies and Awareness through participatory science and education, no ISCSP-UTL, em Lisboa.

    Co-organizada pelo CITIDEP e pelo IES-JRC (Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia), com o apoio do GAS - (Anti-smog di Milano), participaram investigadores de Itália, Irlanda, Inglaterra, Belgica, Suissa, EUA e Portugal, e dezenas de professores do ensino secundário de Itália e Portugal. Inscritos para formação obtiveram também um certificado de formação (1 crédito) válido para professores e outros interessados. [Programa] [site Conferência]

  • 27 Fevereiro 2009: Realizou-se no LabTecCS/ISCSP-UTL, Lisboa, no dia 27 Fevereiro 2009, uma reunião estratégica dos parceiros do Programa EuroLifeNet. Entre as decisões importantes figura a de convocar uma Conferencia Cientifica Internacional (III Encontro EuroLifeNet) para 13 e 14 de Novembro 2009, em Lisboa.

  • 17 Janeiro 2009: Tania Fonseca (CITIDEP, E.S. J.E.A, Açores) e Dulce Pinto (E.S.A.A., Almada) apresentaram no dia 17 de Janeiro 2009 a experiência das suas escolas no EuroLifeNet, no Seminário Eco-Escolas, Seia. A convite dos organizadores (ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa), o Presidente do CITIDEP , Pedro Ferraz de Abreu, fez o balanço geral deste Programa , e as suas perspectivas futuras.
CITIDEP - Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa